Com a vitória, piloto assumiu a liderança da categoria - Foto: Fernanda Freixosa / Vicar
NOVA SANTA RITA (RS) – Debaixo de uma forte chuva, o atual campeão da Copa Chevrolet Montana, Diogo Pachenki, da equipe Nascar, conquistou a vitória da segunda etapa da categoria realizada neste domingo no circuito gaúcho do Velopark. Completaram o pódio os pilotos Leandro Romera, da JStar Racing e Rafael Daniel, da Gramacho Racing .
Ao vencer a prova, o paranaense assumiu a liderança do campeonato com 30 pontos. Ele exaltou o conservadorismo dos pilotos da categoria devido à chuva. “Estou muito feliz. Apesar da chuva, a corrida foi movimentada e os pilotos conservadores nas ultrapassagens. Tinha na minha cabeça que se algum piloto estivesse rápido não teria problemas em deixá-lo passar. Felizmente deu tudo certo no final de semana. O Leandro Romera vinha muito rápido, mas consegui administrar a vantagem”.
O segundo colocado Leandro Romera, dedicou o pódio ao amigo Gustavo Sondermann. Largando em quarto, o piloto ultrapassou Galid Osman e Rafael Daniel logo no começo da prova. “Na largada todo mundo respeitou bastante, e felizmente consegui fazer as ultrapassagens logo no começo. Ainda tentei chegar no Pachenki, mas não consegui me aproximar”, conta.
Depois de liderar todos os treinos e largar na pole, Rafael Daniel não apresentou o mesmo desempenho. Mesmo assim, comemorou o pódio conquistado no Velopark. “Estou chateado. Estava muito bem durante todo o final de semana, mas esperava uma corrida com pista seca. Sempre gostei de andar na chuva, optamos por não mexer no carro e esse talvez tenha sido nosso maior erro. Ainda estamos na segunda etapa, é importante manter a regularidade”, finaliza o vice-líder do campeonato.
Confira o resultado final da segunda etapa da Copa Chevrolet Montana. (Eduardo Mantovani)
Nenhum comentário:
Postar um comentário